Trabalhos - Simpósio de Pós-Graduação
INSTRUÇÕES
Dia: 22 de junho 2023
Local: Hospital de Clínicas da Unicamp
Rua: R. Vital Brasil, 251 - Cidade Universitária - Campinas - SP, 13083-888
- Todos os pós-graduandos dos programas DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS FACULDADES INTEGRANTES da 12ª Jornada Paulista de Oftalmologia deverão participar do evento como tarefa obrigatória e o simpósio será considerado pelos programas de pós-graduação como créditos a serem cumpridos.
- Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo, porém os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Os demais autores que se inscreverem na jornada não deverão reenviar o trabalho já inscrito.
- O envio do trabalho é exclusivamente via site da Jornada até o dia 31/05/2023 às 23:59. Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
- Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos. Clique no menu "Trabalho Científico" e Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
- Visando estimular os alunos da pós-graduação, uma banca examinadora composta por membros das Universidades envolvidas julgará os trabalhos apresentados, estabelecendo uma classificação. Os melhores trabalhos de APRESENTAÇÃO ORAL deverão receber prêmios, que serão outorgados para os dois primeiros trabalhos escolhidos.
- O texto do resumo não deve exceder 3.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços. O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo obrigatório o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
- O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações, serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.
- Interesses comerciais devem ser explicitados e declarados por todos os apresentadores.
- O tamanho do pôster deverá ser: 120 cm de altura e 90 cm de largura. Deverá ser confeccionado em lona e deverá vir com cordão para pendurar no painel.
- Todos os trabalhos científicos devem ter sido aprovados por um Comitê de Ética em Pesquisa. Esta solicitação faz parte da Resolução 196/96 da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), órgão do Conselho Nacional de Saúde. O número de aprovação deverá ser inserido no texto do trabalho.
- Os autores que não puderem comparecer à Jornada deverão solicitar por escrito à Secretaria executiva da JDE Organização de Eventos a retirada da inscrição até o dia 23/05/2023.