PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DO PRÉ CONGRESSO E CONGRESSO PRESENCIAIS
Prezado Participante,
Estamos prontos para recebê-los(as) em mais uma edição do Congresso de Oftalmologia USP.
O formato de 2020 foi estudado cuidadosamente e serão aplicados todos os protocolos determinados e aprovados pelas autoridades responsáveis para o setor de eventos, bem como seguiremos à risca a legislação Estadual e Municipal para estes tempos de restrição.
Pretendemos assim garantir a segurança de quem optar por assistir as aulas presencialmente no Centro de Convenções Rebouças, e também para quem preferir assistir virtualmente, sem perder a qualidade do Congresso.
O evento de 2020 será composto pelos Cursos Pré-Congresso, Congresso Presencial e Congresso Online ao Vivo.
Os Cursos do Pré-Congresso serão todos presenciais.
Lembramos que, ao se inscrever em um dos Cursos Pré, o participante estará automaticamente inscrito no Congresso e terá prioridade para a participação no evento presencial, que terá suas vagas limitadas.
A opção pela participação presencial ou online no Congresso deverá ser feita no ato da inscrição.
O Congresso de Oftalmologia USP realizou pesquisas de opinião entre palestrantes e congressistas durante os meses de agosto e setembro, e diante desses resultados foi definido que o Congresso de Oftalmologia USP 2020 será no formato híbrido, composto por Pré-Congresso Presencial, e simultaneamente, Congresso Presencial e Congresso Virtual com palestras ao vivo, no local do evento, e gravadas. Os Cursos do Pré-Congresso serão todos presenciais.
Serão aplicados todos os protocolos determinados e aprovados pelas autoridades responsáveis para o setor de eventos, bem como seguiremos à risca a legislação Estadual e Municipal para estes tempos de restrição.
Pretendemos assim garantir a segurança de quem optar por assistir as aulas presencialmente no Centro de Convenções Rebouças (HCFMUSP).
A organização do evento estará em constante observação para os protocolos a seguir:
Centro de Convenções Rebouças – HC FMUSP
- Uso de máscara obrigatório;
- Trinta pontos de álcool em gel localizados pelo prédio;
- Aferição de temperatura nas recepções;
- Protetor de acrílico nos balcões de atendimento;
- Limitação de quatro pessoas nos elevadores;
- Distanciamento de 1,5m entre as pessoas;
- Redução na capacidade dos auditórios e salas;
- Tapete sanitizante nas entradas;
- Utilização de EPIs pela equipe.
Melhores práticas utilizadas:
LIMPEZA
- A higienização foi intensificada, principalmente nos pisos, sanitários, corrimãos, mobiliários e maçanetas.
- A pulverização eletrostática com dióxido de cloro é realizada em todos os ambientes.
- Aumentamos a frequência da retirada de resíduos.
AR CONDICIONADO
- Aumento da taxa de renovação no sistema de ar.
- Aplicação rigorosa do Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC), de acordo com a legislação vigente.
ESTACIONAMENTO
- Higienização constante do cartão de acesso, terminais de autopagamento e máquinas de cartão.
- Dispenser de álcool em gel na retirada do cartão de acesso e autopagamento.
- Fornecimento de lenço umedecido álcool 70% para que o usuário faça a própria higienização no volante e câmbio ao entrar no veículo.
LANCHONETE
- Higienização frequente dos balcões de atendimento, mesas, cadeiras e máquinas de cartão.
- Distanciamento de 1,5m entre as mesas.
- Proibido o consumo de produtos no balcão.
- Alimentos embalados individualmente e uso de material descartável.
Para um evento mais seguro:
- Todo o staff utilizando máscaras de pano e de acrílico (Face Shild);
- Não haverá inscrições locais;
- Pontos diversos de distribuição de material (crachá, bolsa e kit de segurança: máscara e álcool gel 70%) para evitar aglomeração;
- Adesivos no chão indicando distanciamento;
- Nenhum tipo de material impresso;
- Controle de acesso aos auditórios e salas, não ultrapassando o limite estabelecido;
- Intervalos de aulas diferenciados para evitar aglomeração;
- Os corredores das áreas de exposição e estandes serão mais largos com via única para facilitar o fluxo dos participantes;
- Os estandes deverão ser abertos e arejados.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora.
Excelência - Liderança - Tradição