PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DO PRÉ CONGRESSO E CONGRESSO PRESENCIAIS


Prezado Participante,

Estamos prontos para recebê-los(as) em mais uma edição do Congresso de Oftalmologia USP.

 O formato de 2020 foi estudado cuidadosamente e serão aplicados todos os protocolos determinados e aprovados pelas autoridades responsáveis para o setor de eventos, bem como seguiremos à risca a legislação Estadual e Municipal para estes tempos de restrição.

 Pretendemos assim garantir a segurança de quem optar por assistir as aulas presencialmente no Centro de Convenções Rebouças, e também para quem preferir assistir virtualmente, sem perder a qualidade do Congresso.

 O evento de 2020 será composto pelos Cursos Pré-Congresso, Congresso Presencial e Congresso Online ao Vivo.

 Os Cursos do Pré-Congresso serão todos presenciais.

 Lembramos que, ao se inscrever em um dos Cursos Pré, o participante estará automaticamente inscrito no Congresso e terá prioridade para a participação no evento presencial, que terá suas vagas limitadas.

 A opção pela participação presencial ou online no Congresso deverá ser feita no ato da inscrição.

O Congresso de Oftalmologia USP realizou pesquisas de opinião entre palestrantes e congressistas durante os meses de agosto e setembro, e diante desses resultados foi definido que o Congresso de Oftalmologia USP 2020 será no formato híbrido, composto por Pré-Congresso Presencial, e simultaneamente, Congresso Presencial e Congresso Virtual com palestras ao vivo, no local do evento, e gravadas. Os Cursos do Pré-Congresso serão todos presenciais.

Serão aplicados todos os protocolos determinados e aprovados pelas autoridades responsáveis para o setor de eventos, bem como seguiremos à risca a legislação Estadual e Municipal para estes tempos de restrição.

Pretendemos assim garantir a segurança de quem optar por assistir as aulas presencialmente no Centro de Convenções Rebouças (HCFMUSP).

A organização do evento estará em constante observação para os protocolos a seguir:

Centro de Convenções Rebouças – HC FMUSP

  • Uso de máscara obrigatório;
  • Trinta pontos de álcool em gel localizados pelo prédio;
  • Aferição de temperatura nas recepções;
  • Protetor de acrílico nos balcões de atendimento;
  • Limitação de quatro pessoas nos elevadores;
  • Distanciamento de 1,5m entre as pessoas;
  • Redução na capacidade dos auditórios e salas;
  • Tapete sanitizante nas entradas;
  • Utilização de EPIs pela equipe.

Melhores práticas utilizadas:

LIMPEZA

  • A higienização foi intensificada, principalmente nos pisos, sanitários, corrimãos, mobiliários e maçanetas.
  • A pulverização eletrostática com dióxido de cloro é realizada em todos os ambientes.
  • Aumentamos a frequência da retirada de resíduos.

AR CONDICIONADO

  • Aumento da taxa de renovação no sistema de ar.
  • Aplicação rigorosa do Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC), de acordo com a legislação vigente.

ESTACIONAMENTO

  • Higienização constante do cartão de acesso, terminais de autopagamento e máquinas de cartão.
  • Dispenser de álcool em gel na retirada do cartão de acesso e autopagamento.
  • Fornecimento de lenço umedecido álcool 70% para que o usuário faça a própria higienização no volante e câmbio ao entrar no veículo.

LANCHONETE

  • Higienização frequente dos balcões de atendimento, mesas, cadeiras e máquinas de cartão.
  • Distanciamento de 1,5m entre as mesas.
  • Proibido o consumo de produtos no balcão.
  • Alimentos embalados individualmente e uso de material descartável.

Para um evento mais seguro:

  • Todo o staff utilizando máscaras de pano e de acrílico (Face Shild);
  • Não haverá inscrições locais;
  • Pontos diversos de distribuição de material (crachá, bolsa e kit de segurança: máscara e álcool gel 70%) para evitar aglomeração;
  • Adesivos no chão indicando distanciamento;
  • Nenhum tipo de material impresso;
  • Controle de acesso aos auditórios e salas, não ultrapassando o limite estabelecido;
  • Intervalos de aulas diferenciados para evitar aglomeração;
  • Os corredores das áreas de exposição e estandes serão mais largos com via única para facilitar o fluxo dos participantes;
  • Os estandes deverão ser abertos e arejados.

 

Atenciosamente,

Comissão Organizadora.

Excelência - Liderança - Tradição