Trabalhos Científicos


REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE CASO/TRABALHO CIENTÍFICO 

  1. Os trabalhos devem envolver temas de relação com a Oftalmopediatria ou Estrabismo
  2. Para submissão do seu e-pôster [pôster eletrônico] faça o download obrigatório da template em power point disponível no site. O trabalho em ppt ou pptx deverá ser salvo em PDF e enviado através da Área de Inscrição na aba Submissão de Trabalhos até o novo prazo 18/09/2022 às 23h59
  3. Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
  4. Utilizar fonte Arial, tamanho mínimo 10 para o título, 08 para conteúdos gerais e 06 para referências. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas. O trabalho deve ser obrigatoriamente desenvolvido com a template do evento em uma única página e salvo em PDF.
  5. Só serão aceitos os trabalhos cujo autor principal esteja regularmente inscrito no evento. Cada autor poderá encaminhar até dois (2) trabalhos como autor principal. Para co-autor não haverá limite de participação em trabalhos. Limite de até 08 co-autores por trabalho.
  6. No momento do envio do trabalho definitivo (prorrogado até 18/09/2022) é obrigatório que o pagamento da inscrição esteja quitado. Caso contrário o trabalho não será considerado.
  7. Prenchimento obrigatório do formulário de submissão dos trabalhos online com as seguintes informações: a) título do trabalho em português ou inglês; b) nome(s) do(s) autor(es) sem abreviação; c) instituição onde foi realizado o trabalho; d) telefone e e-mail para contato; e) categoria do trabalho (relato de caso ou trabalho científico); f) categoria do  primeiro autor: RESIDENTE (o primeiro autor deve ser um residente de instituição reconhecida pelo CBO e/ou MEC) ou GERAL.
  8. Os trabalhos devem seguir a sequência: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, métodos, resultados, discussão, referências bibliográficas.
  9. Para relatos de casos, a sequência deve ser: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, relato de caso, discussão, referências bibliográficas.
  10. As normas de referências bibliográficas a serem utilizadas deverão ser as adotadas pelos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. O trabalho pode ser apresentado em Inglês, Português ou Espanhol.
  11. NÃO será necessário o envio do resumo estruturado do trabalho.
  12. Uma comissão de avaliadores selecionará os trabalhos a serem exibidos. O processo de seleção é sigiloso. Os autores dos trabalhos selecionados receberão a confirmação através da área de submissão e via e-mail até o dia 12 de outubro de 2022.
    Os trabalhos selecionados serão expostos em forma de banner (não haverá apresentação verbal), em painéis localizados no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 21 e 22 de outubro de 2022. Não é obrigatória a presença dos autores ao lado dos banners, mas permitida caso desejem discutir com a audiência e esclarecer dúvidas.

  13. As informações para impressão do banner serão enviadas para o email do autor principal devidamente inscrito no congresso após aprovação dos trabalhos.

  14. A Comissão Julgadora escolherá o melhor pôster da categoria GERAL e da categoria RESIDENTE. Os trabalhos que concorrerão ao prêmio de melhor pôster deverão ser realizados em instituições de ensino brasileiras. Trabalhos realizados em instituições de ensino estrangeiras poderão ser enviados e escolhidos para apresentação em forma de pôster, mas não concorrerão ao prêmio. Não poderão concorrer trabalhos já premiados e/ou publicados anteriormente à data do Congresso.
    Trabalhos que não atenderem rigorosamente às normas de submissão serão desclassificados pela comissão.

  15. A identificação do paciente não deve aparecer no poster por questões do código de ética Declaração de conflito de interesses.
  16. Não haverá correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do trabalho.
  17. Importante: Os trabalhos cujos nomes forem grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
  18. Será fornecido um certificado para cada pôster apresentado.

    Dúvidas, entre em contato através do email: cbope@jdeeventos.com.br ou WhatsApp (11) 9.4211-0565

Clique aqui e envie o seu trabalho