25º Congresso de Oftalmologia USP e 24º Congresso de Auxiliares em Oftalmologia da USP

Convidado


JOSE ALVARO PEREIRA GOMES

JOSE ALVARO PEREIRA GOMES

SAO PAULO / SP

Dr. José Alvaro Pereira Gomes completou o curso de Medicina e Residência Médica em Oftalmologia na Santa Casa de São Paulo/SP. Fez sua especialização em Córnea e Doenças Externas e em Pesquisa Básica no Wills Eye Hospital, Filadélfia, EUA, e foi Observer Fellow do Cornea and Ocular Immunology Department, Massachusets Eye and Ear Infirmary, Boston, EUA.

Possui Mestrado e Doutorado pela Escola Paulista de Medicina (EPM)/Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e atualmente é Professor Adjunto Livre-docente e Diretor dos Programas de Mestrado Profissional,  Residência em Transplante de Córnea e do Centro Avançado de Superfície Ocular (CASO) da mesma instituição. 

Publicou 170 artigos em revistas indexadas e recebeu 35 prêmios e honrarias. É editor dos livros "Doenças da Superfície Ocular – Diagnóstico e Tratamento", e "Stem Cells in Ophthalmology" e das revistas médicas Cornea e Ocular Surface. Além disso, é membro do Board da PanCornea, Cornea Society e Tear Film Ocular Surface Society (TFOS).

Imprimir

Atividades

Voltar